André Mustafá é formado pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, na Escola de Teatro em Direção Teatral, foi aluno Especial do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas - PPGAC e da Escola de Comunicação e Artes ECA/ USP. Aqui você pode conferir o trabalho de arte, educação e cultural que Andre Mustafá desenvolve desde 1997.
AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ
domingo, 7 de dezembro de 2008
CURSO IRÊ AYÓ: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO- RACIAIS
O Instituto Anísio Teixeira-IAT/SEC, através do Grupo de Projetos Especiais, em uma parceria com a Secretaria de Cultura/ SECULT promove, o curso Irê Ayó: Educação das Relações Étnico-Raciais.
Serão 160 vagas para todo o Estado, com uma carga horária total de 120 horas. As inscrições ocorreram de 28 de outubro a 13 de novembro, e só podem participar professores graduados, pertencentes à Rede Estadual de Ensino em efetiva regência de classe.
Os professores graduados da Rede Estadual de Ensino, vão ter aulas de princípios para a construção de identidades, auto-estima e convivência solidária, com especialistas como o arte-educador André Mustafá, o cineasta Ricardo Carvalho e os historiadores Henrique Cunha Jr. (UFCE) e Marcelo Cunha (Museu Afro da UFBA).
O curso presencial de 120 horas/aula, que acontece no hotel Vila Velha, em Salvador, contribuirá para a formação de educadores, para a implementação da lei 11.645/08 que obriga o ensino da História da África, dos povos indígenas e das culturas Afro-brasileira e dos índios do Brasil.
O objetivo é o de estimular a valorização da produção do conhecimento e das manifestações das matrizes culturais indígenas e africanas, que funcionam como princípios para a construção de identidades, auto-estima e convivência solidária no lugar, ou que de alguma forma se encontra presente na memória coletiva das comunidades.
Uma das finalidades do curso é a ressignificação da história, da memória ancestral e da civilização africana na contemporaneidade, compreendendo a arte de um conjunto de relações, além de estimular a valorização da consciência histórica e a auto-estima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário