AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Criatividade


André Mustafá desde 1990 trabalha com arte, ciência e educação, participou da Oficina de Teatro Esporte, ministrada pelo diretor alemão Volquer Quandt, do Theater Harlequin e promovido pelo Departamento de Técnicas do Espetáculo, da Escola de Teatro da UFBA, com a coordenação de Deolindo Checcucci.

Participou como docente no Curso de Iniciação a Mascara Teatral, promovido pelo departamento de Técnicas do Espetáculo, da Escola de Teatro da UFBA, com a Coordenação do professor Maurício Pedrosa.
Pelos Departamentos de História da Arte e Pintura e Fundamentos do Teatro da Universidade Federal da Bahia, André Mustafá realizou a produção videográfica do Espetáculo "Era Uma Vez Uma Mata", coordenado pela Professora Doutora Sonia Lucia Rangel.

Dentro do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas - PPGAC, André Mustafá participou da comissão do III Colóquio Internacional de Etnocenologia e II Seminário Nacional sobre Performáticos, Performance e Sociedade.

Participou como um dos coordenadores artístico-pedagógico das atividades da IV Semana Acadêmica da Faculdade Social da Bahia - FSBA.

Ministrou aulas de teatro para jovens graduandos do curso de Direito da Faculdade Ruy Barbosa. Com técnicas de interpretação, improvisação, dicção, consciência respiratória e corporal.

Professor de Artes Dramáticas do Curso de Extensão em Dança, do Departamento de Teoria e Criação Coreográfica/ UFBA.

Coordena atividades relacionadas às artes cênicas: do ator, dançarino e musico a técnicos, produtores e administradores artísticos.

Participa da Companhia de Investigações Cênicas – COMICs, com origem em 1996, centro de pesquisa e prática do interprete com proposta essencialmente de pesquisa e tecnologia arte-educativa, de se entender o mundo e suas matrizes estéticas, culturais, políticas e étnicas como elas são e se apresentam na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário