AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Poesia e Gravuras


Durante 20 anos, André Mustafá vem realizando inúmeras gravuras de nanquim. Os temas são variados permeando desde mitos gregos, hindus e africanos à personagens do cotidiano e da política brasileira. Entretanto o que revela essas gravuras é a imensa potencia criativa e inquietação de Mustafá frente a sua vida:

"Minha pátria está dentro de mim.
Que lógica devo despertar para
impedir que a ignorância e a cegueira
do ego desperte e ultrapasse
as muralhas do meu templo?

Minha pátria tem uma respiração própria.
Achar o ritmo dela é
encontrar na vida engaiolada
o tempo certo para a realização de cada ação.

Minha pátria tem tudo que preciso.
Devo encontrar nas gavetas do meu templo
cada objeto precioso e
não deixá-lo empoeirar.

Minha pátria está dentro de mim".
ANDRÉ MUSTAFÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário