Na busca de melhorar sua qualificação profissional e enriquecer a sua vivência no universo artistico, André Mustafá cria laços com diversas Instituições, organizando projetos e participando de encontros, seminários, palestras e oficinas.
André Mustafá visita exposição de REBECCA HORNS
Os paradoxos têm violência delicada no universo de Rebecca Horn: a artista alemã, um dos nomes consagrados da arte contemporânea, consegue unir em suas criações contundência e sutileza, realismo e certa magia surrealista, utopia e erotismo, política e lirismo, o alargamento e diminuição da escala.
Exposição "Rebelião em Silêncio", carrega em si a raiz da velada e leve contradição da poética da artista.
Depois do primeiro álbum se seguiu uma enxurrada de outros que hoje já somam vinte quatro lançamentos e muito provavelmente este dado se desatualizará rapidamente.
Em todos eles a presença marcante do som viceral e irado que leva a comparações com Dexter Gordon, Archie Shepp, Pharoah Sanders, Sonny Rollins e sua maior e confessada influência, John Coltrane. Sobre seu som e estilo já comentaram: “Uma das vozes mais vitais a surgir no rejuvenecimento do free-jazz” Ottawa Citizen, ou ainda “Uma das mais distintas e imponentes vozes do sax tenor a surgir em anos” (Revista Downbeat).
André Mustafá assiste ao FREE JAZZ de Veryan Weston e Trevor Watts
A dupla de ingleses Veryan Weston (piano) e Trevor Watts (Sax Tenor) apresenta espetáculo de free jazz, estilo que prima pela improvisação livre a despeito de regras pré-estabelecidas de harmonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário