AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ANDRÉ MUSTAFÁ CIDADÃO DO MUNDO



Na busca de melhorar sua qualificação profissional e enriquecer a sua vivência no universo artistico, André Mustafá cria laços com diversas Instituições, organizando projetos e participando de encontros, seminários, palestras e oficinas.


André Mustafá visita exposição de REBECCA HORNS

Os paradoxos têm violência delicada no universo de Rebecca Horn: a artista alemã, um dos nomes consagrados da arte contemporânea, consegue unir em suas criações contundência e sutileza, realismo e certa magia surrealista, utopia e erotismo, política e lirismo, o alargamento e diminuição da escala.

Exposição "Rebelião em Silêncio", carrega em si a raiz da velada e leve contradição da poética da artista.





André Mustafá assiste ao FREE JAZZ de Ivo Perelman

Depois do primeiro álbum se seguiu uma enxurrada de outros que hoje já somam vinte quatro lançamentos e muito provavelmente este dado se desatualizará rapidamente.

Em todos eles a presença marcante do som viceral e irado que leva a comparações com Dexter Gordon, Archie Shepp, Pharoah Sanders, Sonny Rollins e sua maior e confessada influência, John Coltrane. Sobre seu som e estilo já comentaram: “Uma das vozes mais vitais a surgir no rejuvenecimento do free-jazz” Ottawa Citizen, ou ainda “Uma das mais distintas e imponentes vozes do sax tenor a surgir em anos” (Revista Downbeat).



André Mustafá assiste ao FREE JAZZ de Veryan Weston e Trevor Watts

A dupla de ingleses Veryan Weston (piano) e Trevor Watts (Sax Tenor) apresenta espetáculo de free jazz, estilo que prima pela improvisação livre a despeito de regras pré-estabelecidas de harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário