AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COMPETENCIAS E HABILIDADES


SOBRE ANDRÉ MUSTAFÁ



Ingressou no curso de bacharel em Direção Teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia – UFBA continuou tendo contato com uma gama de conhecimentos técnicos, artísticos e profissionais que ampliaram seu universo e suas referencias.






Entre tantos seminários, colóquios e workshops, Mustafá participou da Oficina de Teatro Esporte, ministrada pelo diretor alemão Volquer Quandt, do Theater Harlequin / Alemanha; promovido pelo Departamento de Técnicas do Espetáculo, da Escola de Teatro da UFBA, com a coordenação do diretor teatral e professor de Deolindo Checcucci.






O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas – PPGAC/UFBA congratulou Mustafá com uma bolsa de pesquisa do CNPq, na qual pode aprofundar estudos sobre matrizes étnicas e grupos culturais da Bahia. Participou da comissão do IIIº Colóquio Internacional de Etnocenologia e IIº Seminário Nacional sobre Performáticos, Performance e Sociedade, no qual teve contato com pensadores como Jean Marie Pradier, Armindo Bião, Jean Duvignaud, Rafael Mandressi, Chérif Khaznadar, Vivaldo da Costa Lima, Lucia Calamaro, Inês A Marocco, Edward MacRae, entre outros.






Já trabalhando como coordenador técnico/artístico das atividades do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia e realizando a Direção Técnica de Palco do espetáculo “Cuida Bem de Mim” do diretor Luiz Marfuz. Em um período de aproximadamente cinco anos, também pode ministrar aulas de teatro para mais de quatrocentos jovens.






Na gestão do Diretor do Núcleo de Teatro da Fundação Cultural do Estado: Ney Wendell, André Mustafá realizou a coordenação artístico-pedagógico das Oficinas de Cenografia, Maquiagem, Iluminação e Figurino para os interiores baianos; contribuindo diretamente com a formação dos profissionais e técnicos dos centros de cultura da Bahia.






Foi selecionado cinco vezes pelo Teatro Castro Alves – TCA para participar de diversas oficinas e workshops promovido pelo Centro Técnico, no qual teve contato com grandes cenógrafos e figurinistas da atualidade como J.C. Serroni, Pâmela Howard, Helio Eichbauer, Vera Hamburger, Marjorie Gueller, entre outros. Informações diariamente atualizadas do trabalho realizado por André Mustafá pelo blog: http://andremustafa.blogspot.com/







Nenhum comentário:

Postar um comentário