AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ

quarta-feira, 16 de julho de 2008

CHÃO DE DENTRO


André Mustafá participou do Seminário Internacional de Cinema e Áudio Visual - SEMCINE, que discutiu temas como a intersecção entre História e Cinema, em conversa que tiveram a presença do professor Kristian Feigelson, da Universidade Paris III, Sorbonne Nouvelle. Política e realidade social no cinema foi um tema tratado pelo filósofo italiano Gianni Vattimo (Universidade de Turim), durante encontro que contou também com a escritora e ensaísta Sylvie Debs.

O SEMCINE dialogou com a realidade e a representação no documentário, presenças do cineasta Jorge Bodansky e Joel Pizzini; além da importância da trilha sonora na dramaturgia, mesa que teve a presença do professor Randolph Jordan, da Concordia University in Montreal.

As discussões abrangeram ainda a fotografia no cinema como elemento poético, presença do cineasta e diretor de fotografia César Charlone e a “Imagem-Movimento na Sociedade Contemporânea”, em mesa que terá o professor João Mário Grilo, da Universidade Nova de Lisboa.

André Mustafá teve bastante interesse também pelo III Encontro de Produtores e Distribuidores de Cinema e Televisão, que levou para Salvador nomes de destaque no cenário internacional, numa oportunidade em que Mustafá pode mostrar o seu novo curta metragem; “Chão de Dentro”, para novos negócios e distribuição.

Um comentário:

  1. Muito lido o seu blog, muito linda a sua trajetória, muito, muito. Parabéns!

    ResponderExcluir