AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PASSAPORTE CULTURAL TVE Por Mustafá

O PASSAPORTE CULTURAL foi desenvolvido por André Mustafá e a coreógrafa Marília Galvão, no intuito de criar um ambiente de intercâmbio dos resultados finais dos alunos das OFICINAS DE TEATRO e DANÇA. Os Espetáculos, coreografias, monólogos e performances levaram mais de duas mil pessoas ao Teatro do Instituto de Rádio Difusão Educativa da Bahia - IRDEB/TVE criando um elo dos jovens estudantes das artes envolvidas, o publico, seus parentes e amigos; futuros participantes do Projeto.

André Mustafá compreende que o PASSAPORTE CULTURAL é de fundamental importância para Salvador, pois permite de maneira lúdica, educativa e artistica informações da história do teatro e da dança por meio do aprofundamento teórico-prático destes resultados finais revelando para todos dramaturgos e encenadores brasileiros e estrangeiros, sua textualidade, a época em que cada um realizou sua obra, quais os grandes  movimentos e fenomenos politicos, economicos e sociais que impulsionaram à obterem relevância.

O PASSAPORTE amplia um horizonte que entremeia-se com história, arte, cultura, saberes e sabores. Colocando o jovem aprendiz das Artes Dramáticas em uma espaço de grandes reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário