AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ

domingo, 10 de outubro de 2010

ESPETÁCULO dirigido por MARÍLIA GALVÃO


Com texto de Nelson Rodrigues, a coreógrafa e diretora teatral Marilia Galvão realizou o Espetáculo de teatro-dança com o título "Entre Nó(i)s e os Outros".

O Espetáculo teve apresentações no Teatro do Movimento da Universidade Federal da Bahia - UFBA; Escola de Dança, na qual Marília foi professora do Curso de Extensão, pelo Departamento de Criação Coreográfica, onde idealizou e realizou o Projeto "Dança no Teatro - Teatro na Dança: Formas de Expressão e Comunicação Através do Corpo e da Voz". 

O Projeto teve duração de 4 anos, mas para a produção Deste Espetáculo, teve duração de seis meses em que o Elenco teve a oportunidade de realizar treinamentos corporais e vocais, estudar o repertório de Nelson Rodrigures e compreender a estrutura dramática rodriguiana para uma escritura corporal.

André Mustafá neste Projeto realizou a primeira adaptação dos textos de Nelson Rodrigues desenvolvendo possibilidades textuais para o trabalho do Elenco junto à diretora Marilia Galvão. Encenar uma dramaturgia teatral para a dança teve referências de Pina Bausch, Artaud, Meredith Monk, Denise Stoklos e o estudo simbólico de Carl Jung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário